MVP da Supercopa do Barcelona, Raphinha supera sua marca pessoal de gols na Europa
- Ranier Noventa
- 13 de jan.
- 2 min de leitura
O Barcelona fez uma exibição impecável contra o Real Madrid no King Abdullah Sports City e conquistou sua 15ª Supercopa da Espanha com uma goleada por 5 a 2. Embora o placar tenha sido expressivo, o grande destaque da vitória foi a construção das jogadas que resultaram nos quatro golaços, com Raphinha sendo o grande nome da partida. O brasileiro foi eleito o MVP.
Raphinha, que completou 28 anos no último dia 16, teve uma jornada histórica, marcando um recorde pessoal ao atingir 19 gols em uma única temporada na Europa, algo que nunca havia feito antes. Ele alcançou essa marca em apenas 27 jogos, e ainda terá pelo menos mais 19 partidas no Campeonato Espanhol, além de outros confrontos válidos por outras competições.

Sua melhor temporada até então foi em 2017/2018, com a camisa do Vitória de Guimarães, em Portugal, onde marcou 18 gols e deu 5 assistências, mas em 47 partidas, ou seja, em um número bem maior de jogos. Agora, no Barcelona, ele superou esse recorde e ampliou suas participações diretas em gols. Em 3 de dezembro, durante a goleada de 5 a 1 sobre o Mallorca, Raphinha chegou a 24 participações, superando a marca de sua melhor temporada anterior.
Na final contra o Real Madrid, Raphinha foi decisivo. Ele marcou o primeiro gol de cabeça, após um lançamento de Koundé, e o terceiro do Barça. No quarto gol, recebeu passe de Yamal, deixou Valverde para trás e abriu espaço para o lateral fazer o gol. No último gol da partida, que praticamente selou a vitória, Raphinha recebeu bola de Casado, deu um drible desconcertante em Tchouaméni e finalizou sem chance para courtois.
Comentários