top of page
Buscar

Em um jogo com um final emocionante, o Vasco derrotou o Ceará e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha)

  • Foto do escritor: Ranier Noventa
    Ranier Noventa
  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura

Foi um início de tarde repleto de emoção na Copinha. Nesta quarta-feira (15), o Vasco venceu o Ceará por 3 a 2, em um jogo que teve um final cheio de reviravoltas e garantiu a vaga às oitavas de final da competição.


O duelo começou de forma bastante agitada no estádio Nicolau Alayon. Logo aos cinco minutos, o Vasco levou perigo. Maxsuell Alegria arrancou pela esquerda e finalizou. A bola rebateu e foi em direção ao gol, mas Riquelme, do Ceará, aparecer para afastar em cima da linha.


O placar foi inaugurado pelos vascaínos logo em seguida, aos nove minutos. Depois de uma pressão na área, com vários rebotes, Igor Toledo surgiu para finalizar de direita e colocar a bola no fundo da rede.


O empate veio logo em seguida, aos 12 minutos. Brian aproveitou um desvio após cobrança de escanteio e, dentro da área, finalizou de primeira: 1 a 1.

Ainda antes do término da primeira etapa, as duas equipes acertaram a trave: primeiro, o Ceará, com um chute da entrada da área; depois, o Vasco, com um disparo de longa distância — que poderia ter sido um lançamento — também carimbando o poste.


A rede só voltou a balançar, porém, perto do fim, e de forma agitada. Aos 36 minutos, após uma cobrança fechada de escanteio, a bola atingiu a cabeça de Gabriel Rocha, do Ceará, e entrou contra a própria meta, colocando o Vasco à frente por 2 a 1.

O time cearense mostrou valentia e buscou o empate aos 41 minutos. Melk arriscou de fora da área e contou com um morrinho artilheiro para enganar o goleiro e deixar tudo igual no placar.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

No entanto, aos 43 minutos, veio o gol decisivo que garantiu a classificação do Vasco. Zuccarello também chutou de fora da área, o goleiro defendeu, mas o rebote caiu nos pés de André, que não teve dificuldades para completar para o fundo da rede e celebrar.

Agora, o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo-SP e Ibrachina, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

 
 
 

Comentários


bottom of page